"A principal causa de violência no mundo é a testosterona. Os maiores exemplos de violência partem dos homens, e a maior parte dos crimes são cometidos por eles. Acredito que a solução seria cortar a testosterona logo cedo, quando nasce, ou então injetar estrogênio nele."
Isabel Allende, hoje, na Flip, em Paraty.
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Isabel Allende me fascina, embora tenha lido apenas os mais famosos A casa dos espíritos e Paula, comovente declaração de amor à filha doente e condenada à morte. Mulher forte, guerreira e exclusiva, Isabel tem, certamente, níveis notáveis de estrogênio,progesterona e tudo mais que nos compõe ... Entretanto, ouso, aqui, discordar de tal declaração. À violência são atribuídas inúmeras razões, entre elas as desconhecidas pela ciência. Ainda acredito na velha combinação de amor, boa educação e valores desde o berço para homens e mulheres menos violentos e mais tolerantes com as diferenças.
ResponderExcluirBy the way, esse papo de hormônio dá o que falar. Estudos mostram que mulheres na TPM estão muito mais suscetíveis a atos violentos que vão desde uma simples irritabilidade e mau humor até homicídio e suicídio. Food for thought...
Dani Lima